Evolução Inteligente

domingo, 16 de janeiro de 2011

Buscando recolocação? MOTIVE-SE!!

Vivemos em um mundo onde as demissões em massa estão tornando-se rotina. Em um mundo cada vez mais globalizado, estamos vendo constantemente fusões de empresas, aquisições de outras, fechamentos e perda de mercados, e também surgimento de novas empresas e possibilidades.
Está comprovado que a demissão é um dos momentos mais difíceis na vida de um profissional. Ele sente esta perda muitas vezes, como se fosse a de uma pessoa querida da família, e ntra até pode entrar em depressão, sente-se desprestigiado, incompetente, acha que foi passado para traz, enfim, todos os sentimentos negativos que envolvem a situação.Mas, não dá para ficar chorando pelos cantos. Sabemos que causa dor, lógico que sim, mas não pode ficar a vida inteira assim!

Somente cada um de nós que decide o que quer fazer com o que está passando, se vai encarar como uma derrota ou se vai pensar que pode ser uma grande oportunidade.

Ao buscar apoio e com a auto-estima elevada e acreditando nas potencialidades, o mundo que antes era sombrio e sem chances, começa a se tornar ensolarado e com mais possibilidades. Afinal você vai ser um protagonista ou um coadjuvante deste momento? Perceba que agora você começa estar em vantagem sobre as demais pessoas, pois, não está mais preso a rotinas diárias, que antes o deixavam muito focado no que estava desenvolvendo e não enxergava o que passava ao seu redor. Portanto mãos a obra:- Já que você está mais aberto, analise e procure ver de fora o que ninguém está vendo, ou seja, as oportunidades que estão surgindo; Apareça, não se esconda, traga novas idéias e apresente para as pessoas. É o momento de usar sua criatividade, daqui a pouco alguém pode gostar; Prepare-se, não pare de estudar, diminua seus gastos em outras coisas, mas não deixe de investir em você; Identifique os seus pontos fracos e fortes, quais são os seus diferenciais e suas habilidades; Venda-se, você é o produto.

Coloque-se na posição do cliente, o que ele está buscando; Procure pelas pessoas que você tem contato. Aproximadamente 70% das recolocações são feitas por indicação;

- Tenha persistência, não desista nos obstáculos que vão se apresentar; Não desperdice seu tempo, trabalhe duro, talvez mais do que antes, até conseguir seu objetivo;

- Analise todas as possibilidades, quem sabe não é hora de tocar um negócio seu. Perceba qual é o seu perfil;

- Não fique só, não deixe a tristeza abater seus sentimentos.

Chame seus amigos, converse, sorria, divirta-se. Enfim, lembre-se sempre que nascemos para vencer, está escrito que todo ser humano veio para este mundo para realizar-se e está nas suas mãos fazer o melhor possível para que isto ocorra. Vá em busca do seu sucesso, mas não esqueça de se perguntar: O que é sucesso para você?

Cristina Granado
cristina-granado@evolucaointeligente.com.br