Evolução Inteligente

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

7 dicas importantes para quem esta começando na carreira e precisa se destacar

1. Seja Conectado Use as redes sociais ao seu favor.

Atualize frequentemente seu perfil profissional para deixar claro quais são suas áreas de interesse, seus conhecimentos e até atividades extracurriculares como esporte, vida cultural e lazer.

2. Esteja antenado.

Acompanhe os noticiários para desenvolver um espírito crítico em relação aos fatos. Quanto mais você souber, mais à vontade você estará para conversar e contribuir com seus chefes e colegas de trabalho.

3. Conheça e selecione a empresa onde você gostaria de trabalhar.

Se ela vai te escolher, você precisa tomar essa decisão antes. É recomendado selecionar somente empresas com as quais você se identifica para se candidatar, ao invés de disparar currículo sem critérios de identificação.

4. Mantenha coerência na sua vida real e virtual.

Mais cedo ou mais tarde, mentiras são descobertas. Não coloque no seu perfil qualidades que você não t em. Além de expor seu despreparo, as mentiras criam situações que você não pode resolver.

5. Fique preparado para aprender e colaborar.

Um bom estágio abre muitas portas, especialmente quando você mostra que tem opinião, conhecimento e vontade de crescer na profissão. Quanto mais colaborativo for o estagiário, maiores serão as chances dele se tornar um ótimo funcionário.

6. Demonstre motivação.

Criar um blog, uma comunidade ou mesmo um site com assuntos relacionados à sua carreira indica que você tem iniciativa, criatividade e está comprometido com o seu futuro contexto profissional.

7. Crie seu diferencial e deixe o mercado saber disso.

Por Cristina Granado

Princípios básicos de sobrevivência Organizacional

Princípios básicos de sobrevivência Organizacional:

1) Mantenha sempre um sorriso, pessoalmente, ao telefone ou na escrita, os clientes podem sentir a energia positiva;
2) Lembre-se quem está pagando as contas, inclusive o se salário e trate-o muito bem;
3) Imitar o que já está dando certo é sempre mais fácil do que tentar começar algo novo;
4) Se você lutar com o cliente quem sairá perdendo é você;
5) Ninguém é insubstituível, nenhum você como um empregado nem o seu negócio;
6) Mantenha a simplicidade
7) Escuta primeiramente, e opine depois de muitas perguntas;
8) Não há nenhum problema, somente oportunidades no trajeto de sua carreira;
9) Seja sempre bom exemplo;
8) Incentive os outros a se levantarem como líderes;
9) Escute seu instinto, se algo parece errado, provavelmente está errado;
10)Aprenda pensar em detalhes, não importa o quão preparado seja para uma reunião/apresentação, algo inesperado pode acontecer;
11)Seja sempre profissional, especialmente nas festinhas da empresa;
12)Você tem duas orelhas e uma boca, fale e escute na mesma proporção;
13)Pessoas querem comprar de pessoas, não as trate como mais um número;
14)Parte de sua vida acontece no trabalho, aprecie o que faz;
15)Não importa se o outro é desorganizado, você não pode ser;
16)Permaneça focalizado no cliente;
17)Trabalhe dentro das normas da empresa;
18)Evite ao máximo fazer inimigos;
19)O profissionalismo é muito bom, mas também demonstre seu lado humano - isto aproxima pessoas;
20)Converse com todos. Seja aberto e não um julgador;
21)Nunca fique apontando problemas se não quiser ajudar na solução;
22)Trate todos na organização de maneira igual, não importa a sua posição;
23)Faça perguntas se você tem dúvidas;
24)Escute antes de falar;
25)Reconheça quando estiver errado;
26)Seja sempre profissional, mesmo nos momentos difíceis de sua vida pessoal;
27)Não se envergonhe de errar, só quem tenta comete erros;
28)Seja lento para contratar e rápido para dispensar quem não serve -nem todos são confiáveis e o instinto serve para nos direcionar a tomar decisões corretas;
29)Aprenda dizer o " Não" - especialmente em seu início na empresa para colocar limites em gestores que tendem a se aproveitar dos novos contratados;
30)Escute, observe, aprenda, talvez aquele que trabalha ao seu lado e só critica esteja comentando algo de valor, filtre o que ele diz;
31)Tenha uma lista diária de "O que fazer", assim você visualiza melhor o que é prioridade;
32)Nunca tenha acessos de raiva no trabalho, com o tempo às pessoas perdem o respeito por você;
33)Seja pontual a qualquer compromisso;
34)Conheça o código de vestimenta do escritório, sua apârência fala tão alto quanto a sua conduta;
35)Planeje seu trabalho e siga o planejamento;
36)Controle o caos.

O Despertar Experiencial nas organizações

Neste universo de competitividade, o profissional moderno e atualizado deve estar um passo à frente, desenvolvendo-se e preparado-se para as diversidades inesperadas. Estar conectado as mudanças significa estar pronto para entrar em ação, a qualquer momento.Lidar com desafios na vida empresarial e pessoal é rotina para a maioria das pessoas, mas adquirir experiência para superar essas barreiras é meta para poucos.
O conceito da metodologia experiencial, conhecida também como Treinamento ao Ar Livre, Outdoor Trainning, Treinamento Vivencial, são como ferramenta para o autodesenvolvimento pessoal e profissional. O treinamento experiencial é utilizado pelas empresas para desenvolver equipes competitivas e/ou de alta performance. As corporações, sempre comprometidas com melhores resultados, com metas e estratégias arrojadas, que para acompanhar o ritmo, buscam profissionais com perfis aptos a trabalhar sob pressão, utilizando a inteligência mercadológica para lidar com imprevistos e prontos para mudanças repentinas.Mas como fazer para alcançar a melhor performance? Como ser um colaborador empreendedor? Resumindo as organizações investem no desenvolvimento do seu maior Recurso, o capital humano e esperam como retorno desenvolver profissionais que valorizem sua função ou área como sendo sua própria empresa. Somos os únicos responsáveis para “guiar” nossas vidas, portanto, cuide-se empreendedor, vitorioso, realizador, sonhador, determinado..., não esqueça da essência do seu Ser e faça a diferença hoje e sempre! Assim, para alcançar objetivos profissionais e pessoais é preciso ousar, arriscar, sonhar, quebrar paradigmas, superar limites, ser competitivo, mudar de atitudes, comportamentos, desenvolver a visão mercadológica, entre outras competências.


Por Cristina Granado