Evolução Inteligente

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O que é a visão quântica?

A visão quântica é a percepção do novo paradigma. É a consciência de que tudo está interligado e nada é separado. O que quer que façamos aqui-agora está interferindo no mundo inteiro neste exato instante. A visão quântica é a visão holística, a visão sistêmica.

O que seria o salto quântico de consciência? E como isso se dá?

Uma das características básicas do salto quântico é que ele ocorre quando se cria um tal nível de intensidade dentro de si próprio – por meio de uma situação-problema ou dentro de um processo terapêutico que nesse exato momento ocorre um lampejo, uma descarga de ‘energia-consciente’ que possibilita o salto, a passagem para um outro nível de consciência.
Algumas pessoas ainda confundem o aprendizado intelectual com a expansão de consciência. Observe que o aprendizado acontece num nível horizontal, enquanto que o crescimento da consciência é um fenômeno vertical, não-linear.

Na Visão Quântica todos os nossos problemas são grandes mestres e potencializadores de energia. A frustração, o desespero, a agonia e todas as emoções ditas negativas, geram naturalmente um certo nível de vibração e intensidade energética, os quais favorecem o salto quântico.
E o que talvez poucos saibam é que essa potencialização pode também ser gerada pelos sentimentos prazerosos como a celebração, a dança, a meditação... quando vivenciados com intensidade e paixão.