Evolução Inteligente

quarta-feira, 16 de março de 2011

7 Dicas para melhorar o desempenho da sua equipe com o Gestão em Vendas

1) Treinamento de vendas: Busque formas de inovar, motivação e orientar na prática. Os cursos devem ser frequentes e dinâmicos.

2) Fidelizar clientes: Se todos concordam que a melhor forma de crescer é parar de perder clientes, por que ainda temos empresas que não investem especificamente em entender e atender melhor seus clientes? Sabe por quê? Porque muitos vendedores (e muitos gerentes também) ainda têm a mentalidade antiquada de prospectar a qualquer custo e depois esquecer do cliente.

3) Melhorar resultados: Muitos vendedores ainda não entendem o quanto prejudicam a empresa quando:
a) Não prospectam o perfil adequado de clientes;
b) Não fazem um levantamento das necessidades dos clientes;
c) Aceitam objeções de preço sem saber contra-argumentar corretamente;
d) Dão descontos indiscriminadamente;
e) Prometem coisas que não podem cumprir;
f) São desorganizados;
g) Administram mal seu tempo, etc.

4) Sinergia: Será que os vendedores da empresa realmente conversam uns com os outros, trocando experiências e tentando aprender com o resultado dos outros? Infelizmente, tenho visto muitas vezes reuniões onde quando todos se juntam é só para reclamar. Isso acaba criando um espírito de equipe que só pode ser encontrado em pouquíssimas organizações hoje em dia.

5) Continuidade: Um aspecto de fundamental importância em qualquer treinamento é a continuidade. Não adianta nada treinar sua equipe uma vez por ano – as pessoas esquecem de tudo depois de 3 semanas. Apenas a repetição e a prática contínua asseguram que velhos hábitos destrutivos seja substituídos por novos hábitos construtivos e mais eficazes.

6) Segurança: Inclui, na postura, no relacionamento, na criação de estratégias e no dia a dia.

7) CHAMA: já ouviu falar no CHA (conhecimento, habilidade e atitude), porém nos treinamentos desenvolvo a “CHAMA” que equipes de vendas precisam ter, isso inclui "M" motivação e "A" de amor! Somente com CHAMA sua equipe extrairá o máximo do potencial.

Ensinando a aprender: O que é coaching?

Ensinando a aprender: O que é coaching?

Coaching é um processo de desenvolvimento pessoal e profissional que auxilia uma pessoa ou um grupo de pessoas a atingirem seus objetivos, através da identificação, entendimento e aprimoramento de suas competências.

No início, quando surgiu em meados da década de 70, o coaching era associado exclusivamente aos esportes, pois todo atleta ou equipe esportiva tinha o seu “coach”, que no Brasil é conhecido como treinador ou o“técnico” no futebol.

As pessoas ou equipes que passam por um processo de coaching, naturalmente adquirem uma maior autoconsciência de sua conduta pessoal ou profissional, identificando os obstáculos que podem dificultar o alcance de seus objetivos e aprimorando competências para melhorar seus resultados.

Atualmente, o coaching é aplicado em todas as áreas e aspectos da vida, sendo muito comum a procura deste profissional por executivos, profissionais liberais e pessoas que desejam obter uma transformação em suas atitudes, trabalhando com o aperfeiçoamento de competências como liderança, comunicação, relacionamento interpessoal, organização, assertividade, gestão de tempo, planejamento estratégico, entre outras.

O coach auxilia seu cliente ou “couchee”, a atingir o máximo de seu potencial, incentivando-o na busca dos resultados, ensinando-o a aprender com seus próprios recursos e limites.

Todo o processo de coaching visa auxiliar o cliente a estabelecer suas metas de uma forma organizada para o alcance concreto de um objetivo. Lembrando que meta é diferente de objetivo.

As metas são ações mensuráveis, os passos para se atingir um objetivo.
Então, um objetivo pode ter várias metas. Por exemplo, se seu objetivo é viajar para Paris, as metas serão todos os passos que você irá dar para chegar até Paris. Metas são expressas por valores numéricos, portanto, no exemplo da viagem a Paris, seria necessário quantificar o investimento financeiro, a quantidade de dias, os horários, entre outros fatores que possam ser medidos ou quantificados como resultados concretos.

O processo de coaching pode ser empregado na vida pessoal ou profissional, especialmente na mudança de comportamento, nos momentos de transição de carreira ou na orientação para novos empreendimentos.

Toda pessoa que passa por um processo de coaching, descobre e desenvolve habilidades, recursos e comportamentos, administrando as mudanças com mais consciência e atitude.

O coach orienta seu cliente a construir uma missão, visão e valores de vida pessoal e profissional, primeiramente, através de uma avaliação detalhada do estado atual do cliente e em seguida, auxilia no estabelecimento de um plano de ação com objetivos e metas tangíveis e que possam ser monitoradas no processo.

As sessões de coaching, normalmente, são realizadaso através de encontros semanais ou quinzenais, com aproximadamente uma hora de duração ou de acordo com as necessidades do cliente.

Nesses encontros, que poderão ser realizados pessoalmente ou até pela internet, o coach levantará todas as informações necessárias para a avaliação pessoal do seu cliente, estudando seu perfil comportamental para o alinhamento com seus objetivos.

Estabelecido o objetivo a ser alcançado, o coach auxiliará o cliente na elaboração de um plano de ação, acompanhando e verificando passo a passo as metas e os resultados alcançados.

Coaching é foco, ação, resultado e melhoria contínua. É a ferramenta poderosa para aqueles que almejam atingir seus objetivos, aprendendo novas possibilidades, transformando intenções em ações concretas com resultados sustentáveis.

domingo, 13 de março de 2011

Você sabe negociar?

NEGOCIAR PARA GANHAR - Workshop de aprendizagem Continuada

Este workshop tem três objetivos: ajudá-lo a se tornar um exímio negociador, aumentar sua autoconfiança e melhorar as recompensas que você recebe ao concluir com o sucesso uma negociação, seja ela pessoal ou comercial.

As lições aqui apresentadas são as negociações de trabalho. Aprimorar suas habilidades nesse campo pode trazer diversas vantagens para sua carreira e ajudar até mesmo outras áreas da sua vida. Negociar é uma atividade universal.

Público-alvo:

Profissionais de formações diversas que precisem desenvolver seu poder de negociação, de forma consistente e ágil, habilidades demandadas em seu dia-a-dia profissional.

Carga horária: 16h00 – 02 dias

Pontos abordados no curso

* Módulo I
Introdução
O que é negociação?
Por que Negociação ?
Diferenças entre vendas e negociações
Estilos e perfil do negociador

* Módulo II
Planejamento, metas e “margem” de valor da negociação
Técnica do minimax e “conhecendo” o oponente
Estratégia, clima e motivação nas negociações
Importância ambiente e da equipe de negociação

*Módulo III
Estilos de Negociações – Ganha- Ganha...
Instruções anterior as negociações e roteiro de planejamento

*Módulo IV
Comunicação na Negociação
Funções da comunicação, O processo de comunicação,Canais de comunicação, Comunicação interpessoal, Barreiras para a comunicação eficaz, A comunicação eficaz, Bom comunicador, bom negociador e linguagem do corpo

*Módulo VI
Prazos e concessões – o que é, e como utilizar o Ponto de concessão e
ponto de Ruptura
O tripé da negociação – Conhecimento, tempo e poder
Processo de negociação
Táticas, técnicas, truques e abordagens para a otimização de acordos
10 dicas para excelência na negociação

• Venha conhecer o investimento referente a 30 pessoas por turma em sala.

Aguardo seu contato.

Atenciosamente,

Cristina Granado
Pessoal & Profissional Coach
Consultora organizacional de Desenvolvimento
(011) 5054-2643 / 9611-0874
Blog: http://evolucaocoaching.blogspot.com/
Site: wwww.evolucaointeligente.com.br