Evolução Inteligente

terça-feira, 3 de maio de 2011

5 maneiras de sair de um emprego e começar um negócio

Sou muito procurada por profissionais que querem por em prática seu sonho de ser um empresário.

Há várias maneiras de passar de um funcionário infeliz para um empresário muito mais feliz. Aqui estão as minhas cinco favoritas.
1. Começar durante meio período
Quando as pessoas pensam em abrir um negócio, elas visualizam a dramática cena de largar o emprego e começar triunfante na nova aventura. Mas isso pode não ser viável, nem mesmo inteligente.
Pense em manter seu emprego e começar a trabalhar com sua empresa paralelamente, à noite ou nos finais de semana. Há muitas vantagens nesse plano, entre elas:

- COMEÇAR COM POUCO: é sempre melhor, principalmente, ao tentar um novo negócio, começar com pouco. Veja o que funciona e siga a partir daí. Com isso, permitirá que você passe a trabalhar em período integral com um bom ritmo de aprendizado.

- MANTER SUA RENDA FIXA: uma das coisas assustadoras em trabalhar por conta própria é perder o salário, o plano de saúde e os outros benefícios. Trabalhar por meio período em sua empresa própria permite que você mantenha tudo isso.

- PROVAR SEU VALOR: uma empresa em meio período permite que seus investidores vejam que você é capaz de abrir a empresa em tempo integral. O único ponto fraco é que você vai trabalhar muito. "Até parece novidade!"

2. Pedir um empréstimo uma
É assim que a maioria das pessoas começa. Esboce um plano de negócios e vá atrás de amigos, familiares e sócios.

3. Começar uma empresa em casa
Ao abrir uma empresa com poucos recursos, você tem de estar disposto a trabalhar muito, ser mais criativo e fazer coisas que você pode não querer fazer para iniciar o projeto.

4. Começar como empresa na internet
Fácil e barato. Usar sites de vendas é uma boa maneira de começar sua jornada como empresário.

5. Abra uma empresa de serviços
Empresas que vendem produtos geralmente custam muito para serem abertas porque você precisa comprar um estoque, ter um lugar para armazená-lo e vendê-lo, etc. Mas uma empresa de serviços é diferente.

Planejar é o primeiro passo. Saiba mais! Vamos construir seu negócio juntos?

Coaching para traçar as melhores ações.

Contato: cristina-granado@evolucaointeligente.com.br
(11) 9611-0874