Evolução Inteligente

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Seis disciplinas para uma aprendizagem eficaz

Como extrair mais valor do Treinamento e Desenvolvimento

Objetivo: Como obter retorno do investimento feito por sua empresa em treinamento e desenvolvimento agregando valor ao capital social de sua empresa. Pois quando o mesmo estiver muito bem planejado, torna-se valor agregado (retorno de capital investido - ROI).

Use as seis disciplinas para criar uma aprendizagem mais eficaz.
Muitas organizações ainda investem fortemente em programas de treinamento e desenvolvimento, sem receber benefícios reais dos mesmos. Isso acontece porque, na maioria das vezes, o modelo de treinamento oferecido apenas garante que os participantes obtenham novos conhecimentos. No entanto, não é disso que as empresas realmente precisam.

Ter colaboradores participando de programas de desenvolvimento somente é valido se eles aplicarem em seu dia a dia o conhecimento obtido, ou seja, se transformarem o conhecimento em comportamento, ação e resultado.

É aí que temos de manter a disciplina necessária para criar uma experiência completa de aprendizado, que irá levar aos resultados desejados dos negócios.

Aqui estão os 6DS:

D1 – Definir resultados de negócio – Precisamos começar com o fim em mente. Precisamos olhar o resultado que a empresa está tentando atingir, não basta olhar para as necessidades dos aprendizes suspensas em um vácuo. Precisamos conectar os treinamentos com as estratégias de negócio.

D2 – Desenho da experiência de aprendizagem completa – Precisamos atender a todas as fases de aprendizagem, (Preparar, Aprender, Transferência, Atingir resultados) e não apenas criar um curso ou um evento de treinamento.

D3 – Entregar para aplicação prática – Se realmente queremos que os alunos façam algo diferente como um resultado do que aprenderam, precisamos fazer com que eles entendam o contexto do que estão aprendendo, tornar a aprendizagem relevante para as suas necessidades e garantir que eles tenham a oportunidade para praticar e receber feedback.

D4 – Coordene a transferência de aprendizagem - Os alunos podem repetir o que aprenderam no ambiente de trabalho? Será que eles têm a oportunidade de usar as suas habilidades? Será que eles vão estar motivados para o fazer? Será que eles vão ter o apoio de seus gestores e colegas? Tudo isso deve ser considerado na fase de preparação, de modo que quando os alunos cheguem à fase de transferência para a prática no trabalho, os mecanismos de apoio à transferência da aprendizagem estejam no lugar e funcionando corretamente.

D5 – Implante suporte ao desempenho – Estreitamente alinhado com transferência de aprendizagem está a disciplina de ter o suporte ao desempenho para sustentar a motivação. No mínimo, isso significa que os alunos têm o apoio de seu gerente. E na melhor das hipóteses, eles têm ajudas diversas no trabalho, ferramentas de suporte ao desempenho ótimo, e recebem orientação para ajudá-los durante a fase de alcançar os objetivos.

D6 – Documentar os resultados – Claro é importante para medir o desempenho. É importante para os alunos, os seus dirigentes, o departamento de treinamento, e líderes empresariais para saber o que está funcionando, o que não é, e que o impacto é para o negócio.

Roy Pollock

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domingo, 19 de junho de 2011

WORKSHOP E CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

A necessidade das organizações de desenvolver-se de forma a conseguir eficácia nas suas atividades e o comportamento das pessoas que a compõem a equipe impacta diretamente nos seus resultados.

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